Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 10 de Abril de 2006 às 15:36

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), com o apoio de diversas entidades de Mato Grosso, realizou no mês de março uma ação conjunta de ordenamento e restauração das atividades no comércio madeireiro, intitulada “Operação Limpeza”, na região de Sinop (500 km de Cuiabá). Foram visitados 624 endereços de madeireiras, sendo localizadas somente 421 ativas. As demais, ou seja, 203 estabelecimentos, tiveram as inscrições estaduais imediatamente suspensas por configurar empresas fantasmas.

Segundo o coordenador de Fiscalização da Sefaz, Altino Sátiro dos Reis Filho, as visitas constataram que muitas empresas foram abertas somente para transação de notas fiscais frias e clonadas, bem como para falsificação de retiradas de autorização e impressão de documentos fiscais no Ibama. “São empresas montadas somente para a saída de madeira ilegal do Estado”, reforçou.

A operação também intimou 82 madeireiras com débitos fiscais junto ao sistema de conta corrente da Secretaria de Fazenda e detectou a falta de recolhimento de R$ 500 mil do Fethab aos cofres do Tesouro, os quais já foram pagos ou cancelados pelos responsáveis. No mês de abril a operação continua em outras regiões do Estado.

As visitas físicas na região atingiram as madeireiras dos municípios de Sinop, Cláudia, Itaúba, Vera, Sorriso e Carmen.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306870/visualizar/