Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 10 de Abril de 2006 às 09:23

    Imprimir


Começou há pouco, às 9h (Horário de Brasília), em São Paulo, o seminário “Economia e Agronegócio no Brasil”, promovido pelo Governo de Mato Grosso e dirigido a produtores rurais, empresários, economistas e autoridades. O seminário acontece no Hotel Renaissance, onde já chegaram o governador Blairo Maggi e os secretários de Estado Antônio Kato (Casa Civil), Clóves Vettorato (Desenvolvimento Rural), Waldir Teis (Fazenda), Yênes Magalhães (Planejamento e Coordenação Geral) e José Carlos Dias (Comunicação Social). Também já chegou ao hotel o senador Jonas Pinheiro.

Os trabalhos serão abertos pelo governador Blairo Maggi e, em seguida, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, fará a contextualização da crise do agronegócio em Mato Grosso. “Discutiremos as saídas para a crise”, resumiu o secretário.

O seminário terá a participação de economistas renomados como de José Roberto Mendonça de Barros e Rubens Penha Cysne, da Fundação Getúlio Vargas. Com mediação do jornalista Joelmir Beting, eles debaterão as variáveis econômicas que afetam o agronegócio, como preço de commodities, câmbio, taxas de juros e créditos rurais.

De acordo com Vettorato, o debate servirá também para sensibilizar a sociedade, demonstrando o risco de declínio das atividades na área de produção agrícola e como isso pode prejudicar outros setores.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306931/visualizar/