Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 08 de Abril de 2006 às 14:51

    Imprimir


A cultura do arroz estará sendo enfocada hoje, em um dia de campo na fazenda Santa Anastácia, em Sorriso, de propriedade do do produtor rural Argino Bedin. Estará sendo feita uma avaliação da colheita do arroz da variedade BRSMG Curinga, a mais nova opção de arroz de terras altas apresentada pela Embrapa.

Essa cultivar tem como principais caracteríticas a resistência ao acamamento, tolerância a brusone e é tida como grão longo-fino. de acordo com a Embrapa, ela tem boa resistência à seca e alto potencial de produção no cultivo de terras altas. No sistema de cultivo em várzeas, a BRSMG Curinga apresenta produtividade média de 4.465 kg/ha, o que demonstra sua alta estabilidade de produção de grãos.

A BRSMG Curinga destaca-se também na culinária, com os grãos soltos e macios após o cozimento. Essa característica é conferida principalmente pelo teor de amilose (26,6%) e temperatura de gelatinização (nota 3,7) intermediários. Os produtores de arroz começaram a ter disponibilidade de sementes desta nova cultivar nesta safra.

O evento, promovido pela empresa Agro Norte e outras empresas da cadeia produtiva do arroz, será das 08:00 as 11:00h e contará com apresentação de tecnologia de produção, características da cultivar, colheita, produtividade, qualidade de grãos e técnicas de manejos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307063/visualizar/