Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 21 de Janeiro de 2013 às 18:38

    Imprimir


 
 

 

Uma mulher de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, está presa em Londres acusada de sequestrar a própria filha. Fernanda Souza Guiguer, de 29 anos, morava na Itália há três anos. Segundo a mãe da mulher, Magda Stela Souza, ela foi presa pela Interpol, em Londres, na Inglaterra, quando tentava retornar para o Brasil com a filha.

O caso aconteceu no dia 1º de novembro de 2012. Magda contou que a filha foi acusada pelo ex-marido, o jogador de futebol Rafael Isidro Vieira, de sequestrar a menina de oito anos. Segundo a avó, os três são brasileiros e naturais de Criciúma e a mãe da criança teria ganhado na Justiça brasileira a guarda da menina. Decisão que não é válida fora do país.

"Em julho, quando minha neta entrou de férias, ele pediu para ficar uns dias com a menina em Londres. Minha filha levou a menina até lá. Quando minha filha ligou para pegar a Rafaely, ele disse que não ia entregar", explicou Magda.

O pai da menina informou que a decisão de não entregar a menina partiu de um pedido da própria criança. "Eu liguei para a Fernanda e disse que a partir daquele momento, ela iria morar aqui comigo e a Fernanda teria que vir para Londres ver a menina, comigo junto", explicou o pai.

Magda conta que Fernanda foi a Londres, procurou a polícia local e o consulado brasileiro para denunciar o pai. Como não foi atendida, a mulher retornou em outubro e pegou sua filha quando ela estava saindo para passear com um tio. "Sair do país sem autorização judicial ou do pai é tráfico internacional de crianças", ressaltou Vieira.

Fernanda está presa em um presídio feminino de Londres. Depois da detenção, ela descobriu que estava grávida de quatro meses. Magda afirmou que o atual marido da filha também foi detido, quando tentavam voltar para o Brasil. Eles já teriam participado de duas audiências na corte londrina. Magda diz ainda não estar recebendo apoio das autoridades brasileiras. Ela só consegue falar com a filha uma vez a cada 15 dias.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que o consulado do Brasil em Londres está acompanhando o caso desde o início, para se certificar que Fernanda e o marido tenham o apoio jurídico necessário. Como eles não têm condições de arcar com as custas do processo, a própria justiça londrina se encarregou de nomear um defensor. O Itamaraty aguarda, agora, uma decisão da justiça de Londres, já que o caso ocorreu fora do Brasil.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30708/visualizar/