Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 09:54

    Imprimir


No próximo dia 10, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, em parceria com a Empaer, vai promover uma palestra técnica aos agricultores familiares do Assentamento Jonas Pinheiro, com tema “a cultura da mandioca”. A palestra acontecerá as 14:00h, no lote 187 de propriedade de José Leandro Copatti, no próprio assentamento.

O palestrante será o agrônomo e técnico da Empaer de Cuiabá, Almir Ferro. Através da palestra, os agricultores familiares poderão conhecer as variedades de mandioca e descobrirão que podem produzir até 50% a mais do que a média estadual que está em torno de 14 toneladas por hectare. A cultura da mandioca é uma das mais importantes para o Estado de Mato Grosso.

A mandioca pode ser encontrada nas variedades: fécula Branca, liberata, cacau e igarapé vermelha. A fécula branca é própria para indústria e produz, em média, 25 toneladas por hectare. A variedade liberata é destinada para consumo e produz, em média, 20 toneladas por hectare. As variedades igarapé vermelha e cacau são para consumo in natura e para industrialização e produzem, em média, 20 toneladas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307380/visualizar/