Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Abril de 2006 às 08:38
Por: Camila Tardin

    Imprimir


As inscrições para o projeto “Brasil, Meu Negócio é Turismo”, que será realizado em Mato Grosso neste mês, podem ser feitas até quarta-feira (05.04). O projeto do Ministério do Turismo é uma parceira da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso –Sedtur, Fundação Roberto Marinho e a Unitrabalho (Fundação Interuniversitaria de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho).

Em Mato Grosso serão selecionados 30 orientadores de aprendizagem para Cuiabá, Cáceres e Sinop, sendo dez vagas direcionadas a cada cidade. O objetivo é qualificar pessoas que trabalham no setor de turismo e lhes proporcionar melhores condições de desempenho da atividade turística e estimular a criação novos trabalhos no setor. “Este é um projeto importante e que irá complementar a qualificação profissional que foi feita ano passado”, disse a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis.

O projeto “Brasil, Meu Negócio é Turismo” foi lançado em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro. A Fundação Roberto Marinho conta com uma equipe de nove formadores para capacitar 810 orientadores de aprendizagem em todo o país, sendo 30 em cada estado e no Distrito Federal. Com esse projeto o Ministério do Turismo pretende capacitar 25 mil agentes turísticos. Seleção

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.unitrabalho.org.br, no prédio da prefeitura Municipal de Cuiabá e nas Secretarias Municipais de Turismo de Cáceres e de Sinop. Para a inscrição é necessário que o candidato tenha o terceiro grau completo, de preferência, com diploma na área de Turismo, Hotelaria ou cursos afins. Além disso, o candidato deve ter experiência profissional comprovada em atividades relacionadas ao turismo, disponibilidade para viajar e facilidade de relacionamento e comunicação.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, com pré-seleção de análise de currículo e avaliação de texto relacionado ao setor. Depois será feita uma entrevista individual com os candidatos.

O resultado da primeira etapa (análise de currículo) será divulgado até 48 horas após o termino das inscrições. As provas presenciais serão realizadas conforme o seguinte calendário: Sinop, dia 10 de abri, às 8h, no Campus da UNEMAT; Cuiabá, dia 11 de abril, às 8h, na UNIRONDON (Av. Beira Rio nº3001 Bairro Jardim Europa) e Cáceres , dia 12 de abril, às 8h, no Campus da UNEMT

Os candidatos selecionados receberão capacitação pela Fundação Roberto Marinho, em Cuiabá, entre 17 a 22 abril, no Hotel Deville.





Fonte: Assessoria/Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308215/visualizar/