Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Abril de 2006 às 06:43

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos garantiu ontem, ao inaugurar o Banco do Povo Cuiabano, o Cuiabanco, que “não haverá ingerência política” na instituição. “O Cuiabanco é intocável e está blindado”, assegura.

Santos afirmou no discurso de inauguração que “nem ordem do prefeito será obedecida no Cuiabanco. O banco é uma instituição de crédito que funcionará sob os critérios da legislação bancária para ajudar quem precisa e quem está excluído do sistema financeiro de crédito”.

Segundo o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cuiabá, João Vieira, “a meta é apoiar quem realmente precisa de crédito para iniciar um pequeno negócio e trabalhar. A nossa missão é fomentar o empreendedorismo popular em Cuiabá”, explica.

Durante a inauguração, o prefeito da Capital fez a entrega simbólica do primeiro cheque no valor de R$ 500 a uma cliente do Cuiabanco, a confeiteira Simone de Souza Lima. Em seguida, o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, também entregou um cheque de R$ 1,5 mil para o cliente João Batista de Souza.

“Se a experiência do Banco do Povo no Brasil em algumas cidades não deu certo foi pela ingerência política. Em Cuiabá vai ser diferente”, reforça o prefeito.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308247/visualizar/