Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Março de 2006 às 15:25
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


A unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Rondonópolis realiza nesta quinta e sexta-feira as inscrições para os cursos de Costura Industrial em Tecidos Planos e Costura Industrial em Malharia. Os interessados devem se dirigir à unidade, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Ao todo serão oferecidas 35 vagas, sendo 19 para Costura Industrial em Tecidos Planos e 16 vagas para o de Costura Industrial em Malharia. Os cursos acontecerão nos períodos matutino e vespertino, de 17/04 a 23/05, totalizando uma carga horária de 200h.

Segundo a diretora da unidade do Ceprotec de Rondonópolis, Márcia Helena de Moraes Souza, o curso de Costura Industrial terá novo formato, a fim de atender as demandas do Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecções de Rondonópolis e os parceiros, Fundo de Apoio à Cultura do Algodão (Facual) e a Prefeitura de Rondonópolis.

“Fizemos uma readequação deste curso. O aluno sairá apto a desenvolver competências mais específicas da Costura Industrial”, explica a diretora.

Segundo a professora dos cursos, Maria Aparecida Fátima de Barros, a turma de Tecidos Planos vai aprender a fazer, por exemplo, jalecos, calças e camisas. Já os alunos do curso de Malharia aprenderão a pregar todos os tipos de viés, fazer camisas pólos, camisetas regatas, entre outras peças.

O processo seletivo para os cursos terá duas fases. Na primeira o candidato será analisado através da ficha de inscrição, que deverá ser preenchida na Unidade do Ceprotec de Rondonópolis. A segunda etapa será um teste de aptidão. “Todos os pré-selecionados passarão por uma seleção prática no laboratório de Costura”, esclarece Marcia Helena.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308782/visualizar/