Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Janeiro de 2013 às 15:04

    Imprimir


Kevin Durant comandou vitória do Thunder sobre os Mavericks, obtida na prorrogação Foto: AP

Kevin Durant comandou vitória do Thunder sobre os Mavericks, obtida na prorrogação (Foto: AP)



Kevin Durant dificilmente se esquecerá da noite desta sexta-feira. O ala de 24 anos de idade marcou 52 pontos, seu recorde como profissional, e liderou o Oklahoma City Thunder em uma apertada vitória sobre o Dallas Mavericks por 117 a 114 na prorrogação, fora de casa.

Para atingir sua maior pontuação como profissional, Durant, que também pegou nove rebotes, teve desempenho impressionante na linha de lance livre. Em 21 chances, acertou 21 arremessos. O único atleta na história da NBA a marcar mais pontos do que Durant na linha de lance livre sem errar bolas foi Dominique Wilkins, que em 1992 converteu 23 arremessos.

"Às vezes quando seu arremesso não está caindo, você precisa achar um jeito de atacar a cesta e ganhar oportunidades. Ele fez isso hoje à noite e teve oportunidades na linha de lance livre. Ele é um jogador incrível e merece tudo o que conquistou", disse o técnico do Thunder, Scott Brooks.

A franquia de Oklahoma ainda contou com grande atuação do armador Russel Westbrook, que deixou a quadra com 31 pontos. Pelo lado dos Mavericks, o destaque de Vince Carter com 29 tentos, seguido pelo alemão Dirk Nowitzki, com 18 pontos e nove rebotes.

O Oklahoma City Thunder segue na primeira colocação da Conferência Oeste da NBA com 32 vitórias e apenas oito derrotas na temporada regular. Os Mavericks estão na 12ª posição do mesmo lado com 17 triunfos e 24 resultados negativos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30895/visualizar/