Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 26 de Março de 2006 às 08:18

    Imprimir


O PSDB e o PFL deverão lançar candidatos próprios ao governo em MT e fazerem um acordo para o segundo turno. Essa possibilidade está sendo analisada em razão da dificuldade em se fechar a aliança por causa da senatória. Diante desse quadro, dirigentes dos dois partidos já avaliam a viabilidade de disputarem as eleições com candidatos próprios.

Nessa hipótese, Jonas Pinheiro (PFL) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB) concorreriam ao Palácio Paiaguás com o compromisso de apoiar quem for para o segundo turno. Um deles enfrentaria o governador Blairo Maggi, que teria a vaga garantida na opinião das lideranças tucanas e pefelistas.

As candidaturas de Jonas e Salles abrem a possibilidade de Antero de Barros e Jaime Campos disputarem a única vaga ao Senado. A disputa entre os dois, no entanto, gera preocupação sobre a possibilidade de se abrir uma "ferida" capaz de se manter aberta no eventual segundo turno. Além disso, há um temor de que a disputa entre eles favorece Pedro Henry (PP), que terá o apoio declarado do governador Blairo Maggi, ou até mesmo de Eraí Maggi (PDT).




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309890/visualizar/