Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Março de 2006 às 17:40

    Imprimir


Uma menina de três anos morreu vítima da gripe aviária no Camboja, onde se suspeita que outras sete pessoas tenham infectadas com o vírus, anunciou nesta quinta-feira o ministério local da Previdência. A menina morreu na terça-feira em Phnom Penh depois de ter caído doente na província ocidental de Kompong Speu, informou o diretor do departamento de doenças infecciosas do ministério, Ly Sovann.

No momento, estão sendo realizados exames de sangue em sete pessoas que apresentavam sintomas típicos do vírus altamente patogênico H5N1, declarou Sovann. Funcionários do Instituto Pasteur da capital cambojana confirmaram a morte da menina por gripe aviária, a quinta neste país desde 2003.

Um funcionário do ministério da Agricultura, que não quis ter o nome divulgado, indicou que pelo menos 200 frangos morreram desde domingo na cidade onde residia a última vítima. Pelo menos outras 42 pessoas que tiveram contato com pessoas presumivelmente enfermas são objeto de exames médicos. É a primeira vez desde março de 2004 que se detecta a gripe aviária num ser humano no Camboja.

O vírus foi descoberto em vários patos na província oriental de Kompong Cham no começo do mês, mas as autoridades afirmaram que não se tratava de um foco de gripe aviária. Esta doença já causou mais de cem mortos, sobretudo na Ásia, desde que foi declarada em 2003, segundo cifras da Organização Mundial da Saúde.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310430/visualizar/