Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:32
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


A Revista Natura chega para ser uma ferramenta estratégica de comunicação da empresa com suas promotoras e consultoras (519 mil) e consumidores da marca. A primeira edição terá tiragem inicial de 2,3 milhões de exemplares e a periodicidade será de 21 dias, acompanhando os ciclos de vendas da empresa.

A publicação de 212 páginas terá sempre um tema central e pretende comunicar, por meio de matérias, entrevistas, serviços e produtos da marca, as principais crenças e valores da empresa. Ou seja, terá a missão de substituir o antigo catálogo da Natura, o Vitrine, que exibia apenas produtos e preços. A nova revista leva conteúdo para as consultoras, mostrando como os valores da Natura estão presentes no dia-a-dia de cada uma e consumidoras da marca. Conteúdo, jornalismo, reflexão e serviços, sem deixar de mostrar a cada edição 100% do portfólio de cerca de 600 produtos da empresa, inclusive lançamentos e promoções.

A Natura, que já havia tido uma bem-sucedida experiência anterior com uma revista segmentada, resolveu investir em um veículo que atingisse um público maior, com o objetivo não apenas de oferecer seus produtos de forma inovadora, mas também visando exercer seu compromisso de agente de transformação social. “Com a Revista Natura, além de comunicar nossos produtos e serviços, buscamos levar nosso posicionamento de marca. Teremos a chance de partilhar nossas crenças e valores com um número cada vez maior de pessoas no Brasil e países em que estamos presentes, falando de beleza, cosméticos, reciclagem, uso sustentável dos recursos naturais, entre outros temas relacionados ao universo Natura. E o sucesso de nossa missão será proporcional à adesão às causas que abraçamos”, afirma Pedro Villares, Diretor de Marketing da América Latina.

O primeiro número, que será lançado em 29 de março, tem como foco o Dia das Mães e como tema central a relação de amor incondicional entre mães e filhos. A matéria principal tratará da tendência atual dos partos humanizados e mostrará como essa ação melhora e aprofunda o vínculo entre a mãe e seu bebê.

Para a realização do projeto, a Natura realizou uma concorrência e escolheu a Trip Editora, que há vinte anos vem trabalhando com comunicação para públicos e comunidades especiais e já publica para a empresa a revista NaturaMov. As equipes da Trip e da Natura há mais de um ano se dedicam à elaboração do projeto editorial que pretende traduzir todos os atributos de uma das mais respeitadas marcas do Brasil. “Estamos trabalhando com o objetivo de fazer com que a Revista Natura não seja apenas uma vitrine para mostrar produtos, mas que se transforme no reflexo da identidade da marca e de tudo o que a empresa sente e pensa”, diz Paulo Lima, Editor e Diretor da Trip Editora.

Natura

A Natura registrou em 2005 uma receita bruta da ordem de R$ 3,24 bilhões, o que representou um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. No momento, a Natura conta com um quadro de cerca de 3.400 colaboradores e 483 mil Consultoras no Brasil. Outras 36 mil Consultoras atuam no Chile, Argentina e Peru. Na Bolívia, a marca está presente por intermédio de parceria com um distribuidor. As operações de venda direta no México foram iniciadas em agosto do ano passado. Na França, a Casa Natura foi inaugurada em abril de 2005. Localizada em Paris, é a primeira loja mundial da empresa.

Trip Editora

No ano em que completa 20 anos no mercado editorial e na área de comunicação, a Trip Editora vem se consolidando como uma das maiores intérpretes dos códigos de comportamento e comunicação de públicos específicos do Brasil. Hoje, a editora publica cerca de 7,2 milhões de exemplares impressos por ano (número que não inclui a tiragem da Revista Natura) distribuídos entre os 10 títulos que edita: Trip, Tpm, Daslu, Homem Daslu, MIT Revista (Mitsubishi), Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Private Brokers Coelho da Fonseca, Notícias da Gente (AmBev), Trevisan e NaturaMov>. O faturamento da empresa em 2005 foi de R$ 26 milhões e a previsão de crescimento para 2006 é de 30%.





Fonte: Equipe CCN PRESS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310455/visualizar/