Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Março de 2006 às 07:17

    Imprimir


Os deputados estaduais do PFL vão novamente pressionar o senador Jonas Pinheiro para que aceite a incumbência de ser o candidato da agremiação ao governo do Estado. “É nosso candidato natural e teremos que chamá-lo para discutir a questão”, explicou o líder do PFL na Assembléia Legislativa, Dilceu Dal’Bosco, acompanhado pelos parlamentares José Carlos de Freitas, Joaquim Sucena e Humberto Bosaipo.

“Existia uma posição do próprio senador de que, se a verticalização fosse mantida, ele disputaria o governo do Estado pelo PFL”, cobrou Humberto Bosaipo, apontando que o partido tem condições próprias para disputar sozinho ou acompanhando daqueles que desejam estar juntos com a Frente Liberal.

“Estamos prontos para o entendimento e para construir uma unidade, e se isso for possível será o caminho mais provável”, explicou o deputado Joaquim Sucena, alertando que os entendimentos político-partidários vão ser iniciados a partir de agora. “Quem serão os nossos aliados não sabemos, mas vamos discutir com todos os partidos que legalmente podem caminhar conosco”, sinalizou Sucena.

Os parlamentares pefelistas querem manter os contatos com os deputados do PPS, em que pese o problema da verticalização, até porque existe uma negociação nacional para que o PPS não tenha candidato à Presidência da República ou esteja junto em um arco de alianças para enfrentar a candidatura do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Existe hoje um entendimento que pode se tornar viável a partir das decisões nacionais, mas isso hoje depende muito mais de uma realidade nacional do que de problemas regionalizados”, ponderou Humberto Bosaipo. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310620/visualizar/