Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Março de 2006 às 06:56
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


O deputado estadual José Carlos do Pátio assegurou ontem que a candidatura ao governo do Estado pelo PMDB é irreversível. Para o parlamentar, a vitória do ex-governador Anthony Garotinho em Mato Grosso com 72% é um indicativo de que a base partidária no Estado quer candidatura própria. A prévia da legenda, na verdade, se transformou numa consulta informal por conta de uma decisão da Justiça.

“Vamos ter candidatura própria e o quadro é irreversível, até porque o partido vai ter candidato à Presidência da República”, disse o deputado do PMDB. Ele acredita que as lideranças do seu partido também deverão apostar neste projeto. “Nós (PMDB) fomos os maiores vitoriosos em Rondonópolis, apesar de não ter vencido as eleições, nós disputamos do PT ao PFL”, sustentou.

Segundo ele, o partido tem que construir uma candidatura alternativa, após estes 16 anos de jejum no Estado. Neste período, o PMDB não lançou candidato majoritário e apenas foi coadjuvante no processo eleitoral majoritário em Mato Grosso.

Zé Carlos do Pátio disse ainda que não aceita subir no palanque do PPS em função do modelo de gestão implantado pelo governador Blairo Maggi. Ele defende que o governo se volte à agricultura familiar, como alternativa de crescimento do Estado.

O deputado também faz uma série de críticas à questão educacional, sobretudo em decorrência dos problemas no transporte escolar e falta de manutenção em escolas. Entre tantas outras situações citadas por Pátio, ele alega que a candidatura própria do partido é um caminho que não tem mais como recuar.

Caso, segundo ele, líderes insistam em composições com outras legendas, apenas para se aliar, o fato será levado à opinião pública.

Zé Carlos do Pátio se mostra convicto de que a sigla terá candidato à Presidência da República e será o ex-governador do Rio de Janeiro, pois tem afinidades com ele.

Ele defende que o debate do partido seja estendido às bases. Pátio ainda ressaltou que nos encontros do PMDB em vários municípios foi apontada a vontade da candidatura própria.

O parlamentar peemedebista afirma ainda que a eleição para o governo do Estado vai ser consolidada na Capital. Para isso, ele já engrossa o time dos que fazem críticas ao governo do Estado. Segundo ele, faltam investimentos do poder Executivo estadual em Cuiabá e em Várzea Grande. Os vice-prefeitos das duas cidades, respectivamente Jacy Proença e Nico Baracat, são do PMDB.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310626/visualizar/