Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Março de 2006 às 15:25
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Parceria firmada entre o Governo do Estado e a Sadia irá proporcionar a qualificação de 170 jovens desempregados, com idade entre 18 a 30 anos, na área de produção de bens e serviços. A assinatura do termo de cooperação será realizada nesta quarta-feira, às 16h, na sede da Sadia, em Várzea Grande.

O termo de cooperação prevê a realização dos cursos de Espostejamento de aves, Desossa de bois, hambúrguer e Carne Cozida. O início dos cursos está previsto para o dia 17 de abril. As inscrições serão realizadas no dia 11 de abril, das 9h às 17h, na Escola Estadual Júlio Muller.

De acordo com o termo de cooperação, o Ceprotec ficará responsável pela coordenação geral dos cursos, incluindo toda a parte pedagógica. A Sadia garantirá o local da realização das aulas práticas e disponibilizará um técnico para acompanhamento das aulas. A reprodução do material didático, a ser elaborado pelo Ceprotec, também ficará a cargo da Sadia.

Os perfis profissionais de conclusão dos referidos cursos abrangem conhecimentos na execução de abatimento de bovinos e aves; preparação de carnes para comercialização; realização de tratamentos especiais em carnes, além de noções sobre saúde, higiene e conhecimentos na área de legislação, ética e cidadania no trabalho, entre outras competências. Os cursos terão carga horária de 160 horas.

Das 170 vagas a serem oferecidas, 80 serão para os curso de Espostejamento de Aves, 60 para o curso de Desossa de Bois e 30 para o curso de Hambúrguer e Carne Cozida. As turmas serão distribuídas nos períodos vespertino, noturno e matutino.

Os cursos integram o Projeto Educação Profissional na Baixada Cuiabana, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio, do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310727/visualizar/