Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Março de 2006 às 16:14
Por: Luciley Magalhaes

    Imprimir


(Brasnorte/MT - 21/03) - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo inácio Dias Lessa, instala hoje (21/03 - terça-feira), na cidade de Brasnorte (localizada na região Médio Norte do Estado, 580 km de Cuiabá), a sede da 56ª Zona Eleitoral. A solenidade está programada para 16h e contará com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE/MT, desembargador Antonio Bitar Filho, do juiz Antonio Horácio, membro do Tribunal Eleitoral e do diretor geral do TRE/MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo.

A 56ª Zona era uma das 11 regiões eleitorais do município de Cuiabá, que passou a contar com apenas 6 jurisdições. A remoção faz parte do projeto de interiorização da Justiça Eleitoral, iniciado em 2004. Mato Grosso conta com 60 regiões, divididas a partir de um determinado número de eleitores (o TSE somente autoriza a criação de novas Zonas Eleitorais quando a nova região possui no mínimo 50 mil eleitores). Ainda esta semana o desembargador Lessa instala sedes de Zonas Eleitorais nos municípios de Guarantã do Norte (quarta-feira - 22/03) e Ribeirão Cascalheira (quinta-feira - 23/03).

Brasnorte pertencia à jurisdição da 60ª Zona Eleitoral, com sede no município de Campo Novo do Parecis. O município conta 8.033 eleitores e todos eles terão que procurar o Cartório para retirar o novo documento eleitoral, já que a reimpressão foi obrigatória em razão da mudança nos números de seção e da Zona Eleitoral. O juiz Francisco Ney Gaiva responderá pela 56ª Zona Eleitoral.

A processo de remanejamento de Zonas Eleitorais provocou a reimpressão de 370 mil títulos. Provocou mudanças no documento de eleitores de 22 cidades. A mudança atingiu apenas parte do eleitorado das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres.





Fonte: Ascom/TRE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310961/visualizar/