Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Março de 2006 às 09:04

    Imprimir


Um projeto de lei, dois pareceres e oito indicações foram aprovados na sessão dessa segunda-feira. Dos três projetos em pauta, dois foram encaminhados às comissões. O que regulamenta o estacionamento para embarque e desembarque de alunos em frente às escolas de Sinop, do vereador Chicão do Varejão (PFL) e o que institui a “Semana da Cultura Evangélica em Sinop”, de autoria do vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário.

O projeto que acaba com o nepotismo na câmara, do vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, foi retirado de pauta a pedido do próprio parlamentar. Juarez deverá apresentar uma emenda à lei orgânica proibindo a contratação de parentes nos poderes legislativo e executivo. O primeiro secretário também retirou a indicação que solicita a prefeitura que envie à câmara uma proposta que também acabe com o nepotismo.

O projeto que cria o Conselho Municipal de Desporto e Lazer, de autoria do poder executivo, foi aprovado em primeira votação restam ainda outras duas votações. Entre as indicações aprovadas estão: a pede a construção de uma capela mortuária no cemitério e a aquisição de um veículo funerário para atender famílias carentes do município, do vereador Chicão do Varejão, a construção de meio-fio na rua São Cristóvão, no bairro São Cristóvão, do parlamentar Mauro Garcia, a que pede o desenvolvimento de um projeto de paisagismo em todo o trecho da rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão, do vereador Porcão (PDT), e a que solicita a pintura de faixas de pedestres e reposição de placas de sinalização em todo a cidade, apresentada pelo vereador Tião da São Camilo (PMDB).

A indicação que solicita a criação da “Semana Municipal de Prevenção e Conscientização Anti-Drogas”, do vereador Tião da São Camilo, foi retirada de pauta a pedido do parlamentar. Ele explicou que irá reapresentar a proposta só que em forma de projeto de lei. Conforme Tião, a meta é fazer com que os trabalhos virem lei garantindo assim a conscientização da população.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311084/visualizar/