Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Março de 2006 às 08:49
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Três dias depois de ser afastado do comando da Guarda Municipal de Várzea Grande, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o coronel aposentado da Polícia Militar, Luiz Nelson da Silva reassumiu o posto graças a um recurso do Tribunal de Justiça (TJ) assinado pelo desembargador Juracy Persiani, no domingo (19).

O MPE solicitou por meio de medida cautelar o afastamento do comandante e sub-comandante Renato Rosa Fortes, justificando que ambos estão desrespeitando o artigo 37 da Constituição Federal, pelo descumprimento de ordem judicial, bem como, pela obstrução e falta de colaboração em investigação do MPE, relacionada a várias denúncias de desmandos naquela instituição.

Além do afastamento do cargo, o promotor da vara criminal de Várzea Grande, Clóvis Almeida Júnior, notificou o prefeito Murilo Domingos, para que nomeasse um interventor para comandar a Guarda Municipal.

Segundo o procurador do município, Antônio Roque Kerstinz, neste momento a administração não vai se posicionar administrativamente em razão do pedido do MP. Vai apenas cumprir a determinação do Tribunal de Justiça que decidiu manter o comandante. Lembra que o sub-comandante, já pediu exoneração do posto, antes mesmo do pedido do MPE.

O promotor Clóvis Almeida Júnior justifica o pedido de afastamento pelas várias denúncias do MP que apontavam para o descumprimento de mandados de segurança em investigações que apuram irregularidades na Guarda Municipal. Ele disse ontem que ainda não havia sido notificado da decisão do TJ, mas que vai continuar adotando as ações necessárias para dar continuidade às investigações, livres de possíveis obstruções.

O coronel Luiz Nelson preferiu não se pronunciar sobre os fatos. Disse que assumiu o comando em janeiro de 2005 e as investigações do MPE são anteriores ao seu comando. Assegura que nunca deixou de cumprir qualquer determinação judicial e conta com a Justiça para esclarecer todos os fatos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311105/visualizar/