Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Março de 2006 às 08:12

    Imprimir


Demonstrando certa independência e se dizendo “soldado” do PMDB, Silval Barbosa, sem prejudicar o entendimento de bastidores que mantém com o governador Blairo Maggi, disse que nunca admitiu a hipótese de ser candidato na chapa do atual governador de Mato Grosso, que é do PPS. Ele confirmou apenas que seria melhor se o partido estivesse dentro de um arco de alianças, inclusive para o próprio projeto nacional do partido de conquistar a Presidência da República, que vem sendo negociado entre o PMDB e o PPS, que realizam no próximo dia 30 um encontro nacional para debater possíveis entendimentos.

“Nunca falei que seria candidato na chapa do governador Blairo Maggi, apenas que, em se abrindo a disputa para vários nomes, poderia pleitear a minha candidatura para senador da República. Todos sabem que desejo me reeleger, mas sou soldado do partido e se for necessário estarei pronto para o embate e para ajudar o PMDB”, explicou o presidente da Assembléia Legislativa.

Mais incisivo ainda, o chefe do poder Legislativo estadual afirmou que jamais faria qualquer tipo de acordo político ou partidário que prejudicasse a candidatura do deputado José Carlos do Pátio ou da deputada Teté Bezerra. “Não faria isso. Sou partidário e acato a decisão da maioria do PMDB”, cutucou Silval Barbosa.

O presidente da Assembléia vinculou à questão estadual a situação nacional, apontando que para se conquistar uma disputa para a Presidência da República é mais do que necessário que se façam bons acordos nos estados para reforçar e garantir a possibilidade de respaldo para o pleito nacional.

“Acho que as coisas vão começar a se delinear a partir da definição das regras eleitorais e principalmente dos entendimentos partidários. Esses dois momentos irão deflagrar o processo eleitoral e disparar os entendimentos e eventuais coligações que possam existir”, frisou o deputado peemedebista. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311147/visualizar/