Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Março de 2006 às 07:02

    Imprimir


Coordenados por Cátia Cristina Gomes, os professores da rede de ensino municipal (médio e fundamental), receberam a equipe do Positivo, em Sorriso, oportunidade em que foram efetuadas demonstrações de utilização do material didático que está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Educação, apartir deste ano.

A Coordenadora Pedagógica Regional do SABE-Sistema Aprende Brasil de Ensino, buscou esclarecer, a nominação do material como “Livro Didático Integrado”, articulando todas as áreas do conhecimento, sendo esta uma proposta diferente de inserir este conteúdo para os estabelecimentos escolares.

Cátia Cristina ressaltou ainda de que, com este sistema é possível um desenvolvimento integral dos alunos, dando assim uma autonomia em vários segmentos, como forma diferenciada de trabalho, dando oportunidade de desenvolver todas as questões presentes com maior freqüência nos projetos políticos pedagógicos das escolas.

O primeiro momento foi o encontro com os professores de 1ªs a 4ªs séries e posteriormente com as 5ªs a 8ªs, sempre procurando demonstrar que com este método de ensino, é preciso que o educador não deixe de lado a sua criatividade, a interação com os alunos, sendo um momento em que é preciso perguntar mais do que dar respostas, como forma de instigar a curiosidade das crianças.

A coordenadora elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido pela secretária Marisa de Fátima Neto destacando que Sorriso, ao lado de Tangará da Serra, saem a frente, se tornando os dois únicos municípios a dar suporte para um ensino mais consistente, mas equilibrado em todas as áreas, dentro do estado de Mato Grosso.

“Um dos principais pontos que estão sendo abordados neste momento de implantação do sistema, refere-se oportunizar em elucidar dúvidas e questionar as formas de utilização deste material, com o maior aproveitamento possível”, finalizou a coordenadora.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311191/visualizar/