Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 21 de Março de 2006 às 06:34

    Imprimir


Por causa de uma briga por motivos fúteis, o comerciante José Júnior de Souza Lima, de 25 anos, executou a tiros o soldado da PM João Daniel Nascimento, de 39. O assassinato ocorreu no sábado à noite, em frente a um bar do pai de Lima, na avenida principal do bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande.

Segundo o relato de testemunhas, os dois discutiram porque Lima, por volta do meio-dia, havia brigado com um homem e resolveu se vingar. Para se deslocar até onde o desafeto estaria, precisava de uma motocicleta.

Por volta das 20 horas, o PM jogava baralho com Lima no bar do pai deste. Durante o jogo, Lima pediu emprestado a motocicleta do militar, estacionada em frente. O policial se negou e eles acabaram se desentendendo. Em seguida, o PM resolveu ir embora com o veículo. Minutos depois, retornou ao bar com o filho, um adolescente de 17 anos, na garupa da motocicleta.

“Assim que o policial desceu da motocicleta, ele (Lima) começou a atirar. O PM estava armado e tentou se defender, mas foi atingido. Após o crime, o autor fugiu num Fusca verde”, explicou um policial que participou da prisão.

PMs do 4o Batalhão então fizeram buscas nas proximidades e localizaram o suspeito, escondido numa casa no bairro Souza Lima, em Várzea Grande. Além da arma usada no crime, os policiais descobriram mais coisas. Prenderam em flagrante o dono da casa, Wender Assis Arruda Jardim, de 34, por receptação. Nos fundos da casa, apreenderam vários pedaços de motocicleta.

Na delegacia, Lima, no entanto, negou que tivesse pedido a motocicleta emprestada para se vingar de alguém. “Era para levar documentos para meu filho. Ele (o PM) não quis emprestar e a gente brigou”. O militar era lotado no 3o Batalhão, na região do CPA, e morava há vários anos no bairro 24 de Dezembro. Conheceu o autor do crime desde que se mudou para lá.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311204/visualizar/