Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 08:53
Por: LAURA NABUCO

    Imprimir


Com o propósito de eleger de três a quatro deputados estaduais em 2014, o PSDB já trabalha a formação da chapa que vai disputar o próximo pleito. Conquistar mais cadeiras na Assembleia Legislativa faz parte da estratégia de crescimento da sigla, segundo o presidente do diretório estadual, deputado federal Nilson Leitão.

O tucano avalia que os últimos resultados alcançados pela legenda no Estado se devem, em parte, à postura de oposição do PSDB em Mato Grosso. “Não é fácil ser oposição hoje em dia. Tem muita gente oferecendo cargos e outros benefícios para as pessoas saírem do partido”.

Para tentar reverter a situação, ele aposta na formação de uma chapa com representantes de cidades-polo para disputar a AL no próximo ano. Sinop, Sorriso e Cáceres são exemplos de municípios que devem apresentar candidatos, conforme Leitão. “Não será necessariamente uma chapa pura, mas uma chapa forte”.

Entre os nomes cogitados estão o do atual representante do partido no Legislativo estadual, Guilherme Maluf, e de seu suplente, Carlos Avallone. O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, também afirma que o cargo de deputado estadual é a única possibilidade de candidatura que avalia para 2014.

Na lista dos futuros postulantes também está o secretário-geral da legenda, Ussiel Tavares, do ex-prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, e de Marília Salles, esposa do vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles.

Apesar de definir a formação da chapa como uma estratégia para o crescimento do partido, Leitão diz não acreditar que o PSDB saiu diminuído do pleito passado. “Não tivemos êxito nas urnas, mas isso não fez o PSDB menor. Partidariamente estamos bem melhor. Em 2011 eram 34 diretórios, agora temos 139”, comemora, ressaltando que representantes de 70 municípios compareceram à primeira reunião da legenda convocada após as eleições do ano passado.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31142/visualizar/