Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 03:09
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


Grupo Havan, com sede em Santa Catarina, deve iniciar construção de loja de 11 mil metros quadrados e R$ 22 milhões de investimentos nos próximos dias em Sinop, em uma área na rua Colonizador Ênio Pipino. A confirmação é da prefeita em exercício, Rosana Martinelli, que participou de uma reunião com os investidores no fim da tarde. A inauguração está prevista para o dia 25 de maio e deve gerar cerca de 200 empregos diretos. De acordo com a assessoria da prefeitura, a loja disponibiliza mais de 100 mil itens em departamentos como cama, mesa e banho; vestuário; eletrodomésticos; brinquedos; bazar; papelaria, além de produtos especiais em datas comemorativas como Páscoa e Natal.

O gerente de expansão da rede, Nilton Hang, destaca que há três anos a empresa estudava a viabilidade econômica de Sinop. "Procurávamos um terreno ideal. Escolhemos Sinop por ser um pólo regional que conjuga vários municípios e oferece ligação com outros estados. A Havan conta com 50 lojas no Paraná, São Paulo e uma em Mato Grosso. A projeção para este ano é abrir mais 15 lojas, uma delas em Sinop", pontua. Nilton salienta ainda que será disponibilizado aos clientes praça de alimentação e 370 vagas de estacionamento. A réplica da estátua da Liberdade, marca registrada do grupo, com 30 metros de altura, também será construída no município.

Para Rosana Martinelli, a vinda da empresa é um marco. "Sinop cresce como pólo de desenvolvimento regional, as grandes marcas vêm para cá porque tem certeza do retorno do investimento e agora vamos receber a Havan, a loja de departamentos mais completa do país que irá gerar 200 empregos de forma direta e muitos outros de forma indireta, a região como um todo ganha com esse empreendimento", avalia.

A loja de Sinop será a segunda da rede no Estado, a primeira foi inaugurada em Várzea Grande no fim de 2013. Além desta, mais duas serão instaladas em Mato Grosso, uma em Rondonópolis e outra em Cuiabá. A sede é em Brusque, Santa Catarina.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31174/visualizar/