Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 16 de Janeiro de 2013 às 19:07
Por: Dassler Marques

    Imprimir


Aos 34, zagueiro espera chance na Seleção; Felipão admite nome experiente Foto: Fernando Borges / Terra

Aos 34, zagueiro espera chance na Seleção; Felipão admite nome experiente (Foto: Fernando Borges / Terra)

Na próxima terça-feira, Luiz Felipe Scolari fará sua primeira convocação para a Seleção Brasileira que enfrenta a Inglaterra, no início de fevereiro em Londres. Sem Thiago Silva, capitão da era Mano Menezes e que se lesionou na última sexta-feira, crescem eventuais chances de um retorno de Lúcio à Seleção. De volta ao São Paulo depois de mais de uma década na Europa, ele reafirmou seu desejo de jogar uma quarta Copa do Mundo. Atualmente Lúcio tem 34 anos.

"Sem dúvida, eu, como qualquer outro que passou na Seleção, tenho esperança. Vai depender do nosso futebol, do nosso desempenho", disse o zagueiro que foi capitão com Dunga na Copa do Mundo 2010. A última participação de Lúcio com a camisa do Brasil foi em agosto de 2011, contra a Alemanha, em amistoso marcado por derrota por 3 a 2.

Em entrevista exclusiva recente ao Terra, Luiz Felipe Scolari minimizou a possibilidade de trazer mais jogadores experientes à Seleção, mas deixou a ideia em aberto. Lúcio, campeão com ele em 2002, é um dos nomes especulados, até porque David Luiz tem sido volante no Chelsea.

"Não é porque tem 35 anos que é experiente para carregar (responsabilidades). Pode ser que um de 19 ou 20 anos saiba, em momentos decisivos, ser superior a um experiente. Claro que a experiência é muito boa, se puder dividir as responsabilidades, dar mais tranquilidade a quem mude o jogo, acho ótimo. Mas não acho que, "nossa", a gente precisa de jogadores de 30 e poucos anos. Vamos olhar se um de 20 não tem essa capacidade. Também há bons jogadores de 31, 32 ou 33, que podem jogar a Copa do Mundo ainda tranquilamente".

Antes da convocação da próxima semana, Felipão terá apenas uma possibilidade de observação sobre Lúcio. Ele será titular e fará estreia com o São Paulo no próximo sábado, contra o Mirassol, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31195/visualizar/