Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Março de 2006 às 18:30

    Imprimir


MONTEVIDÉU - O Mercosul atravessa a pior fase de sua história. A afirmação foi feita nesta quarta-feira ao jornal El Observador, de Montevidéu, pelo ministro de Economia e Finanças do Uruguai, Danilo Astori, explicando que o problema é resultado de uma "bilateralidade entre Brasil e Argentina e falta de exercício da liderança brasileira".

"O Brasil está mais preocupado com sua liderança global do que com a regional, e por várias razões as economias que são mais prejudicadas são as do Uruguai e do Paraguai", disse.

Apesar das críticas, o ministro da Economia do Uruguai afirmou que seria "um erro grave" seu país abandonar o bloco, como reivindicam alguns setores da oposição política.

Astori declarou que "o valor potencial do Uruguai" em um projeto como o Mercosul "aumenta na medida em que o país seja capaz de estar presente no resto do mundo com resultados positivos notórios e cada vez maiores".

Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai fundaram o Mercado Comum do Sul (Mercosul) em 1991. Além disso, o bloco incorporou em dezembro de 2005 Venezuela e tem os outros países da América do Sul como associados.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312524/visualizar/