Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Março de 2006 às 06:59
Por: André Xavier

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, afirmou nesta segunda-feira (13.03) que a instalação do Centro de Excelência em Comércio Exterior no município de Tangará da Serra (239 Km a Médio-Norte de Cuiabá) está em vias de se concretizar. Segundo o secretário, a criação do Centro de Excelência foi sugerido no workshop “Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico”, realizado no município em fevereiro passado.

Luiz Antônio Pagot esteve reunido com a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços de Tangará da Serra, Maria do Carmo Caparroz, o reitor da Universidade de Mato Grosso (Unemat), Taisir Mahmudo Karim, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), Ramão Lopes Chaparro, e o vereador e 1º. Secretário da Câmara Municipal, Celso Ferreira de Souza, discutindo os acertos finais para a instalação do Centro.

De acordo o secretário, a ACITS cederá o espaço físico necessário, a Unemat disponibilizará estudantes estagiários e bolsistas da área para o atendimento aos micros, pequenos e médios empresários nas transações comerciais, e o Governo do Estado fornecerá o mobiliário, equipamentos, suporte técnico e financeiro por meio dos programas oficiais. “Fico satisfeito com o interesse dos empresários na criação desse novo portal de negócios de Tangará da Serra e tenho certeza de que será mais uma ferramenta para o desenvolvimento econômico do município”, destacou Pagot.

Ele lembrou que um estudo técnico sobre municípios com potencial exportador foi realizado e identificou três pólos com este perfil e, portanto, com a possibilidade de terem instalados os centros de orientação: Várzea Grande, Tangará da Serra e Cáceres.

A proposta é de que ele desenvolva ações contínuas, como seminários, cursos, recepção de caravanas empresariais e exposições de produtos. “Que seja dinâmico e que as atendentes e técnicos envolvidos tenham conhecimento sobre o setor e estejam estimulados”, observou Pagot.

A secretária Maria do Carmo disse apostar no sucesso do projeto e que ele contribua para aquecer a economia local e oferecer novas oportunidades de geração de emprego e renda.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313010/visualizar/