Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Março de 2006 às 06:57
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A operação “Caça ao Tesouro” realizada pela fiscalização volante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em conjunto com a Polícia Militar e a Delegacia Fazendária, vistoriou entre os dias 10 e 13 de março, nos Postos Fiscais Rio Correntes (divisa entre MT e MS), Araguaia e Pontal (ambos na divisa entre MT e GO), aproximadamente cinco mil caminhões para combater a prática de sonegação fiscal. No total, foram lavrados 53 Termos de Apreensão e Depósito (TAD’s) no valor de R$ 121.114,94.

Do montante de cinco mil caminhões vistoriados durante o final de semana, cerca de 1.200 estavam com carga, 3.300 com eixo erguido e 500 foram efetivamente fiscalizados. Somente de notas fiscais de combustíveis foram coletadas 255 entrando no Estado de Mato Grosso.

Segundo o supervisor da fiscalização volante da Secretaria de Fazenda, João Carlos de Abreu, foram encontradas irregularidades fiscais como: carretas com eixo erguido transportando bebidas (mercadorias sujeitas à substituição tributária); caminhão frigorífico transportando mercadoria sem nota fiscal, para as regiões de Juina e Rondonópolis, passando sorrateiramente pelo Posto Fiscal Rio Correntes; notas fiscais escondidas nas cabines dos caminhões, entre outras.

A operação “Caça ao Tesouro” tem o objetivo de combater a sonegação fiscal em Mato Grosso. Está sendo exercida sobre todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuem ou conduzem mercadoria e/ou documento fiscal, visando averiguar a regularidade das notas fiscais relativas às mercadorias em trânsito e ao serviço de transporte. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na ação integrada com a Polícia Militar e a Delegacia Fazendária.

O governador Blairo Maggi, em reunião com o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, comentou sobre as ações fiscais que estão sendo desenvolvidas pelo Fisco de Mato Grosso e parabenizou a fiscalização pela seriedade do trabalho. “Estamos mantendo contatos com o governador sobre as ações do Fisco e ele está muito satisfeito com os resultados”, confirmou.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313013/visualizar/