Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 13 de Março de 2006 às 18:33

    Imprimir


Rio – O Ministério da Saúde prepara a ampliação do programa Farmácia Popular, por meio de um convênio farmácias da rede privada. Com isso, os medicamentos a preço de custo que são vendidos, hoje, na rede da Farmácia Popular, também passarão a ser vendidos na rede comercial. O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, considera que, assim, o cidadão vai ter mais facilidade de participar do programa.

Cerca de 1.800 estabelecimentos serão credenciados pelo ministério para expandir o serviço, que hoje é oferecido pelas 115 farmácias populares. Com a parceria, 90% do valor de referência do produto genérico serão custeados pelo ministério e os outros 10% serão pagos pelo comprador. Nesta fase inicial, serão oferecidos remédios contra hipertensão e diabetes.

"Queremos ampliar as alternativas da população de ter acesso a medicamentos, que hoje já são oferecidos nas farmácias populares, e gratuitamente nos postos e centros médicos.", disse o ministro, que participou, no Rio , da abertura do seminário Saúde e Democracia: uma Visão de Futuro para o Brasil, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo jornal O Globo.

De acordo com Saraiva Felipe, a compra será realizada através da apresentação da receita médica, em que conste o número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do comprador. "Precisamos controlar as quantidades que serão utilizadas pelo paciente", disse.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313084/visualizar/