Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 13 de Março de 2006 às 15:24
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, assina nesta terça-feira (14.03), em Rondonópolis, um convênio com o governador Blairo Maggi, o prefeito Adilton Sachetti e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Jair Mariano, para regularização fundiária urbana no município.

O convênio irá incluir o município de Rondonópolis no programa de regularização fundiária urbana executado em uma parceria tripartite – União, Estado e Município – permitindo, por meio do Tequenfim, desenvolvido pelo Estado, que 2.907 lotes de 9 bairros da cidades sejam regularizados.

Serão regularizados os bairros Boa Vista, padre Ezequiel Ramin, padre João Bosco Burnier, Jardim Participação, Pedra 90, Vila Olinda 1, Vila Olinda 2, Vila União e Vila Verde.

O programa é específico para a cidade de Rondonópolis conforme observa o presidente do Intermat, Jair Mariano, vem reforçar o que o Governo do Estado já desenvolve em todo o território mato-grossense, que é devolver ao cidadão que esperou por muitos anos a tão esperada regularização de seu imóvel.

“Esse convênio marca o aprofundamento do Ministério das Cidades com o Governo do estado na ampliação do programa Tequenfim em cidades-pólo. É um ambicioso projeto de regularização de loteamentos no âmbito estadual, que colabora para a qualidade de vida das famílias e propicia melhorias significativas no ambiente urbano dos bairros periféricos das cidades”, destacou Mariano.

O ministro chega a Rondonópolis às 7h45, onde será recepcionado pelo governador e prefeito, no aeroporto Maestro Marinho Franco, seguindo para a sede da Prefeitura, onde será servido um café da manhã.

Às 9h será realizada a assinatura do convênio e, em seguida, o ministro, acompanhado por Maggi e o prefeito visitam obras habitacionais construídas dentro do Programa de Arrendamento Residencial, coordenado pelo Ministério das Cidades.

O ministro vem acompanhado do secretário-executivo do Ministério, o mato-grossense Rodrigo Figueiredo.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313134/visualizar/