Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 11 de Março de 2006 às 12:14

    Imprimir


O segundo núcleo de gripe aviária H5 da Polônia foi encontrado em uma cidade perto da fronteira com a Alemanha, informou o chefe de Veterinária do país neste sábado.

"O vírus da gripe aviária H5 foi diagnosticado em um cisne morto encontrado perto da estação de bombeamento de água na cidade de Kostrzyn no rio Odra", disse Krzysztof Jazdzewski em entrevista coletiva.

Medidas de emergência foram tomadas, com uma área de restrição de 3 quilômetros sob vigilância especial, assim como uma zona de perigo de 10 quilômetros, que envolve a Alemanha.

Patrulhas especiais começaram a contar as aves e esteiras de desinfecção foram colocadas nas estradas que levavam até a cidade.

Jazdzewski disse que o Laboratório de Referência da Comunidade em Weybridge, perto de Londres, confirmou que os cisnes encontrados uma semana antes na cidade de Torun estavam infectados com o vírus mortal H5N1.

O vírus da gripe aviária H5N1 se espalhou da Ásia a Europa e África, infectando cerca de 200 pessoas desde o fim de 2003 e matando pelo menos 93.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313478/visualizar/