Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 11 de Março de 2006 às 09:07

    Imprimir


O quadro clínico da garota de Sinop que foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá na última quarta-feira melhorou e os médicos do hospital descartaram a possibilidade de ser dengue hemorrágica. Na segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) deve receber o resultado do exame sorológico feito na menina, que tem 10 anos.

O médico responsável pela UTI Pediátrica da Santa Casa, Antônio Preza, disse que a menina se recuperou muito bem e que teria alta do setor na noite de ontem. Segundo o médico, depois disso ficará em observação na enfermaria.

“Não há complicações nem hemorragia. Está muito bem e por isso o médico do plantão da noite na UTI Pediátrica deverá dar alta para ela ser encaminhada à enfermaria”, comentou Antônio Preza no início da noite de ontem.

A garota é moradora do bairro Jardim Paraíso, em Sinop, e se for confirmada a doença será a segunda vez que terá contraído a dengue. Por já ter tido aos quatro anos, havia uma preocupação por parte da família, médicos e autoridades da Saúde sobre a evolução da doença.

Na quinta-feira, o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, Valério Gobatto, explicou que a criança teve uma diminuição muito grande no número de plaquetas, e que por isso o quadro poderia ter evoluído para dengue hemorrágica. Nos primeiros meses de 2006, foram registrados três casos de dengue hemorrágica em Mato Grosso e notificados 2.645 de dengue clássica.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313559/visualizar/