Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 11 de Março de 2006 às 08:29

    Imprimir


Um grande mutirão de combate à Dengue será realizado hoje sábado em quatro pontos estratégicos da cidade. O objetivo é orientar os moradores à tirar de seus quintais todo tipo de material que possa acumular água, servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. A campanha será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da SINFRA, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, SAMAE, Maçonaria, Lions Clube, Léo Clube, e Rotary Clube.

“Nosso pedido à população é que recebam bem nossas equipes. São todos voluntários, pessoas preocupadas com o bem estar da população, que vão disponibilizar uma parte importante do tempo do final de semana para ir até os moradores e pedir ajuda para o combate à dengue, levando a mensagem de que cada um deve fazer sua parte”, afirma o secretário municipal de Saúde, Mário Lemos de Almeida.

A ação será concentrada nos bairros: Jardim Paraíso, Jardim Angola, Vila Santa Terezinha, Jardim Tapirapuã, Jardim Planalto, Vila Londrina, Jardim do Lago, Jardim Olímpico e Jardim Uirapuru. O mutirão terá início às 14h e se estenderá durante toda à tarde de sábado.

As quatro equipes serão compostas por 26 pessoas cada. Os voluntários orientarão e pedirão que moradores coloquem o lixo recolhido (garrafas, latas, pneus, etc) à margem das ruas. Nos locais onde o mutirão será realizado, o Município recolherá esses materiais no domingo pela manhã. Durante a ação, como forma de agilizar o trabalho, não serão recolhidos galhos de árvores, entulho de construções ou lixo residencial orgânico.

ALERTA – O mutirão é resultado do apoio que o Governo do Município vem recebendo da sociedade organizada. Os números registrados pelo sistema municipal de saúde pública geraram o alerta, que atraiu a atenção. Até agora foram 341 casos notificados (suspeitas de dengue) e 41 casos confirmados (laboratorialmente constatados). Além disso, o Município ainda aguarda 180 resultados de exames já realizados.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313567/visualizar/