Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 13 de Janeiro de 2013 às 06:23
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Evento voltado para produtores do agronegócio aborda as novidades do mercado para o setor. A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realizará de 15 de janeiro a 16 de fevereiro, os Dias de Campo 2013. O objetivo é ajudar a classe produtora na tomada de decisões e contribuir com a demanda crescente por alimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a programação contempla palestras, debates e tira-dúvidas sobre cultivares de soja, fertilidade, milho, nematoides, mercado e projetos de pesquisas. Pesquisadores da Fundação MT e de outras importantes instituições de pesquisa, consultorias de agronegócio e universidades irão ministrar as palestras.

A novidade nesta edição é o novo formato dos Dias de Campo, em que o participante poderá personalizar o evento, ou seja, escolher a sequência das palestras de acordo com o seu interesse. “O Dia de Campo 2013 está mais dinâmico, mais moderno. Assim como o produtor é quem faz as escolhas em sua propriedade, no evento ele é quem decidirá do que vai participar”, afirma Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

Além das palestras, o público poderá ver exposição de novidades em maquinários, tirar dúvidas sobre o clima com um Agrometeorologista, bater papo no espaço de convivência e levar importantes informações para sua propriedade.

“Ninguém vai ficar parado. Os locais dos eventos se transformarão em verdadeiros palcos de propagação das tendências para o agronegócio de Mato Grosso, Brasil e do mundo. Os Dias de Campo são grande oportunidade da classe produtora se preparar para colher resultados cada vez melhores”, diz Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

De acordo com Siqueri, o público estimado nos dez municípios onde o evento ocorrerá é de mais de duas mil pessoas. “Os Dias de Campo da Fundação MT são tradição no meio, já fazem parte do calendário de quem planta, semeia e colhe em Mato Grosso. Sabendo disso é que preparamos um evento com muita dedicação, seriedade e compromisso de levar informação que a classe produtora precisa”.

Sapezal abrirá o circuito dos Dias de Campo no próximo dia 15 de janeiro. Campo Novo do Parecis sediará o segundo evento no dia 17. Na sequência será Nova Mutum onde o evento ocorrerá dia 19. Depois será a vez de Lucas do Rio Verde no dia 23 e Sorriso dia 26. A equipe dos Dias de Campo seguirá para a região sudeste do estado onde o evento ocorrerá em Campo Verde e Primavera do Leste nos dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro respectivamente. Rondonópolis será a oitava cidade a sediar o Dia de Campo no dia 09 de fevereiro. Querência receberá a equipe do evento nos dias 14 de fevereiro e Canarana fechará o circuito de difusão de tecnologia no dia 16.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31434/visualizar/