Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 03 de Março de 2006 às 13:46

    Imprimir


Surgem mais denúncias contra a Polícia Militar. Dois garotos, um de 14 e outro de 16 anos denunciam uma guarnição da Polícia Militar em crimes de tortura. As vítimas contam que foram afogadas em uma piscina e ainda tiveram as unhas dos dedos dos pés chuçadas com um canivete. O adolescentes C.G.P., 14, e J.R.S., foram apreendidos no final da tarde de ontem pela PM no Jardim Vitória por porte de droga e levados para o plantão da Central de Flagrantes da Delegacia Metropolitana.

Os policiais militares, segundo os dois garotos, queriam que eles confessassem que compraram a droga na casa de Irani Geralda da Silva, suposta dona de uma “boca de drogas” no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, na mesma região do Jardim Vitória.

Contam os menores que estavas usando maconha na Rua das Crianças, no Jardim Vitória, quando foram presos pela Polícia Militar. Antes de serem transferidos para a Delegacia Metropolitana os dois afirmam que foram torturados.

“Os policiais algemaram a gente e começaram a dar socos e chutes. Levaram a gente para uma casa onde tem uma piscina e afogaram a gente. Depois eles enfiavam um canivete nas unhas dos dedos grandes dos pés da gente e mandavam que agente falasse que nós compramos a boca na casa de uma mulher que a gente nem conhece. Não compramos a droga na boca dessa mulher, nós compramos a maconha na boca do Juju, lá mesmo no Jardim Vitória”, denunciaram os dois adolescentes.

Os dois garotos foram indiciados em ato infracional por porte para uso de droga e foram transferidos para a Delegacia Especializada de Adolescentes (DEA). A mulher que também havia sido detida pela PM, foi ouvida em declarações como testemunhas e liberada logo em seguida.

Antes de serem transferidos, no entanto, os dois adolescentes foram encaminhas para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito. A Polícia Civil vai enviar, ainda hoje, as denúncias para a Corregedoria Geral da Polícia Militar.

ESCÂNDALOS

Nos últimos meses a Polícia Militar vem se envolvendo em constantes escândalos. As principais denúncias são referentes a crimes de prisões ilegais, tortura e morte. Um rapaz de 19 anos com passagens pela Polícia foi a última vítima ao ser assassinado a tiros de escopeta calibre 12 durante uma desastrada operação onde aconteceu de tudo, inclusive a simulação de um tiroteio. Os três policiais: dois soldados e um cabo estão presos por crime de homicídio.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315291/visualizar/