Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 03 de Março de 2006 às 07:51

    Imprimir


O Ministério da Saúde já destinou ao estado de Mato Grosso cerca de 9.300 doses da vacina contra o rotavírus, que serão distribuídas em todos os 141 Municipios.

A informação é da coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde, Lourdes França Thomaz de Campos. Ela confirmou para a próxima segunda-feira (06), em Cuiabá, o lançamento da campanha de vacinação contra o Rotavírus. Os municípios a serem contemplados com as primeiras doses, serão Cuiabá (900 doses) e Várzea Grande (500 doses).Lourdes França, salientou ainda que o lançamento da vacinação oral acontecerá, simultaneamente, em todo o País.

O Rotavírus é uma virose gastrintestinal, cujos sintomas podem incluir febre, vômitos e diarréia, em diferentes graus de gravidade. Os Pais devem levar as crianças até a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência.

A Secretaria Estadual de Saúde adverte que a doença é transmitida via fecal-oral e pode levar a óbito. Mas alguns casos de transmissão do Rotavírus já foram registrados pelas vias respiratórias. A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, já foi orientada para que mantenha o monitoramento e vigilância da diarréia para diagnóstico laboratorial de identificação do agente etiológico da infecção. A Secretaria de Saúde, não confirmou ainda quantas doses da vacina contra o Rotavírus, serão enviadas para Tangará da Serra.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315402/visualizar/