Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Janeiro de 2013 às 17:24
Por: Alex Fama

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), recuou de seu projeto de presidir a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Em entrevista ao Só Notícias, ele disse que acertou composição e apoiará o nome do prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB), a presidência. Já Pivetta será o tesoureiro da chapa.

Na reunião, finalizada agora há pouco, Pivetta explicou que ficou definido que esta chapa, se eleita, terá uma nova postura durante sua gestão. Devido a este entendimento e a outros compromissos assumidos por ele (não citou quais), ele preferiu recuar de sua pretensão. "Queremos modificar a forma de gestão da AMM".

Só Notícias teve acesso a carta de compromisso da chapa no qual são traçados algumas prioridades. Promover a reforma administrativa da AMM; Criar um novo lotacionograma, que será divulgado todos os meses, incluindo os cargos administrativos da entidade e seus respectivos salários; Divulgar o balancete todos os meses com a destinação de todos os valores gastos; Definir que todas as decisões sejam tomadas em um colegiado formado por oito pessoas: presidente, cinco vice-presidentes, secretário geral e tesoureiro; Promover reforma do Estatuto, para criação do Conselho Deliberativo com oito pessoas; Destinação do Fethab e ICMS; Ação para revisar apropriação do governo do Estado na parte dos municípios sobre o ICMS, entre outros.

Além de Adair como presidente e Pivetta como tesoureiro, a chapa terá como 1º vice-presidente, Valmir Guse (Conquista do Oeste); 2º vice-presidente, Francis Cruz (Cáceres); 3º vice-presidente, José Antônio Almeida; 4º vice-presidente, Milton Toniazzo (Terra Nova do Norte); 5º vice-presidente, Nilton Borgato (Gloria do Oeste); secretário-geral, Valdir Ribeiro (Santo Antônio do Leverger); 1º secretário, Geraldo de Souza (Carlinda); 2º secretário, Valdenir dos Santos (Nova Ubiratã).

A outra chapa concorrente tem como candidato à presidência o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), conhecido como "Chiquinho do Posto". Hoje é o último dia para a inscrição das chapas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31554/visualizar/