Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 02 de Março de 2006 às 13:47

    Imprimir


Pela primeira vez na história da Woodruff Cup o Sistema Coca-Cola Brasil recebeu o prêmio máximo e foi apontada como a melhor divisão do mundo em 2005. A Woodruff Cup reconhece a excelência na performance a partir da análise de critérios como crescimento no volume de vendas, qualidade de produção, relacionamento com funcionários, parceiros e clientes, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

“Congratulo todos e cada um dos funcionários das 11 divisões finalistas pelo bom trabalho realizado e, em especial, o Brasil, pela excelente performance. O nível alcançado pelo Brasil é algo que todos devemos almejar”, disse Neville Isdell, presidente mundial da The Coca-Cola Company.

A premiação, criada em 1983, é a maior conquista que uma divisão pode receber dentro do Sistema da The Coca-Cola Company. Seu nome é uma homenagem ao CEO da Coca-Cola entre 1923 e 1981, Robert Woodruff. As divisões finalistas na edição 2005 eram Brasil, Europa Central; China; África Centro-Oriental; Eurásia e Oriente Médio; Alemanha e Países Nórdicos; Ibérica; México; América do Norte; África do Sul; e Sul Latina, que engloba Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Bolívia.

O crescimento do volume de vendas da Coca-Cola Brasil em 2005 foi de 11%, chegando a 6,8 bilhões de litros. O faturamento da divisão foi de R$ 10,06 bilhões em 2005, tendo sido de R$ 7,48 bilhões em 2004. O sólido crescimento da marca Coca-Cola liderou esses resultados com fortes ações de marketing voltadas para a conquista de mercado.

“Nossa companhia está colhendo os frutos de nossa visão de longo prazo. Investimos mais de R$ 3 bilhões no País nos últimos cinco anos e o forte crescimento reflete o acerto da nossa estratégia de atender as necessidades de nossos consumidores em todas as ocasiões de consumo. Para 2006, o Sistema Coca-Cola Brasil pretende investir mais R$ 750 milhões na operação.”, informou Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil.

O Brasil vem investindo na diversificação do portfólio de produtos e embalagens, inclusive com lançamentos voltados para as classes C e D, como é o caso das embalagens familiares de vidro retornáveis. Em 2005, a Coca-Cola Brasil deu um importante passo na direção da expansão do portfólio de bebidas ao adquirir a Sucos Mais, uma marca já consolidada no mercado com apenas três anos de existência e que, em 2006, se beneficiará plenamente da capilaridade do sistema de distribuição da Coca-Cola. Logo, o produto, agora com a marca Minute Maid Mais, chegará a 130 mil pontos de venda, ao passo que se restringia a 3 mil pontos em agosto de 2005.

A premiação elevou ainda mais o otimismo de Brian Smith para 2006: “Esse prêmio é um fator a mais de motivação para todo o Sistema Coca-Cola Brasil, já que ser o número um da Coca-Cola no mundo foi uma conquista de todos nós”, analisou.

“Este ano teremos atividades importantes como a Copa do Mundo, da qual somos patrocinadores. Teremos campanhas de televisão e promoções que levarão brasileiros ao Mundial da Alemanha. Faremos também novos lançamentos no mercado de bebidas não-alcoólicas, expandindo o portfólio que já soma 48 produtos, entre refrigerantes, sucos, águas, chás e energético. Outro ponto importante serão os novos investimentos em responsabilidade social, mantendo a expansão de nossos programas especialmente nas áreas de educação, meio ambiente e vida saudável”, completou Smith.

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 18 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 28 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 300 mil empregos. Em 2004, adquiriu R$ 3,2 bilhões em produtos e serviços e recolheu R$ 2 bilhões em impostos no País. A Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. Como empresa-cidadã, a Coca-Cola Brasil desenvolve importantes ações nas áreas social e ambiental, investindo mais de R$ 40 milhões anuais em mais de 140 projetos, com foco principal em educação, vida saudável e meio-ambiente. Os principais projetos são o PCCVJ – Programa Coca-Cola de Valorização do Jovem, que combate a evasão escolar e atenderá 4,5 mil estudantes em 2006 em oito estados; a rede de “Restaurantes Comunitários Prato Popular”, que já inaugurou doze unidades e serviu mais de 1,3 milhão de refeições a R$ 1; e o “Reciclou, Ganhou”, que atua no incentivo à reciclagem apoiando cooperativas, escolas e outras entidades e oferecendo também uma alternativa de fonte de renda para pessoas que estavam fora do mercado de trabalho.

Mais Informações: Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil Textual Serviços de Comunicação Rodrigo Mourão / Andréa Rosa / Juliana Leite Tel: (21) 2559-1159 / (21) 2559-1646 / (21) 2559-1319

Em Sorocaba:

Mércia Segala - Relações Públicas da Sorocaba Refrescos – (15) 3229-9993

msegala@sorocabarefrescos.com.br www.sorocabarefrescos.com.br

SZS Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa Said – (15) 3222.3040 ou (15) 9111.1904





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315563/visualizar/