Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Março de 2006 às 08:09

    Imprimir


Terminam no dia 16 de março as inscriçoes para o 1º Concurso Literatura para Todos. O objetivo é produzir livros específicos para jovens e adultos em processo de alfabetização. Serão premiados oito trabalhos inéditos e cada autor receberá R$ 10 mil. Os interessados podem se inscrever até 16 de março.

Os trabalhos selecionados serão publicados e distribuídos nas turmas do programa Brasil Alfabetizado, com tiragem inicial de 300 mil exemplares. “É importante que além do material didático, esses novos leitores tenham acesso à literatura brasileira.

Esperamos a inscrição de autores do Brasil inteiro. Não temos livros voltados para esse público e por isso decidimos realizar o concurso”, explica Tancredo Maia Filho, coordenador-geral de alfabetização do Ministério da Educação.

Promovido pelo MEC, o concurso é aberto à participação de qualquer cidadão brasileiro. Basta escolher um tema e desenvolvê-lo em um dos seguintes gêneros literários: conto, novela, crônica, poesia, biografia, relato de viagem, ensaio, reportagem, textos de tradição oral, peça teatral, roteiro de cinema ou vídeo, quadrinhos ou texto utilizando linguagem das tecnologias de informação e comunicação, como e-mails e blogs.

Os textos devem ser enviados em três cópias impressas e uma em disquete para a Coordenação-Geral de Alfabetização da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), no seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, sala 710, CEP: 70.047-900, Brasília (DF). Em caso de dúvida, o interessado deve escrever para concursoliterariosecad@mec.gov.br.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315887/visualizar/