Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Março de 2006 às 08:00
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Sorriso, começam a ser distribuídos nesta segunda-feira. Só Notícias apurou que uma equipe da prefeitura vai entregar os 21 mil carnês emitidos neste ano nos imóveis edificados. Quanto aos terrenos baldios, a chefe do departamento de Tributação, Vanice Fronza, informou que os contribuintes poderão retirá-los na prefeitura e nas escolas de cada bairro, para facilitar a entrega.

Neste ano, o montante do IPTU deve chegar a R$ 4 milhões, segundo o secretário de Planejamento e Fazenda, Marcos Folador. Só Notícias apurou que a cota única ou primeira parcela vencem dia 11 de abril. Quem pagar à vista (cota única) terá 30% de desconto e estará concorrendo ao show de prêmios, que inclui um carro, um refrigerador e um televisor. Os contribuintes também poderão parcelar em até 3 vezes.

Com as mudanças no código tributário de Sorriso, houve uma queda na alíquota para alguns bairros e aumento em outros. "A alíquota territorial passou de 2,3% para 0,8% e a predial de 0,5% para 0,3%. O que fizemos foi uma reavaliação do valor venal dos terrenos. Então os bairros com menor poder aquisitivo vão pagar menos e aqueles onde os terrenos valem mais, vão ter um acréscimo", explicou Folador.

No ano passado, foi oferecido um desconto de 20%, sendo que a campanha obteve um bom resultado, com recebimento de 75% do total à vista.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315896/visualizar/