Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 28 de Fevereiro de 2006 às 14:01

    Imprimir


A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) prevê que a queda no consumo mundial de aves pode chegar a 3 milhões de toneladas este ano. A organização atribui a baixa ao medo da gripe aviária. A FAO calculava para este ano um consumo total de produtos avícolas de 83,6 milhões de toneladas.

Conforme o comunicado da FAO, a queda de vendas e preços, acompanhada de restrições às importações, ameaça o futuro do comércio avícola, situação que se agrava por causa de "temores infundados" sobre o contágio da doença em humanos.

Com a queda do consumo, os preços cairão, o que ameaçará "a rentabilidade da indústria avícola em nível mundial, assim como os meios de subsistência e as oportunidades de emprego no mundo rural dos países em desenvolvimento".

Os maiores produtores e exportadores de produtos avícolas são, em ordem de importância, Estados Unidos, Brasil e União Européia (UE), segundo os dados da FAO.

No Brasil, onde as exportações correspondem a 30% do total da produção avícola, o preço dos animais recém-nascidos "caiu de forma brusca".

No mundo todo, cerca de 200 milhões de frangos foram sacrificados ou morreram por causa da epidemia desde que a crise da gripe aviária se iniciou no final de 2003.





Fonte: Agrol

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316053/visualizar/