Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 17:40

    Imprimir


A rede terrorista Al Qaeda ameaçou praticar novos ataques contra instalações petrolíferas na Arábia Saudita após assumir a responsabilidade do atentado fracassado de sexta-feira contra a refinaria de Abqaiq, leste do país. No comunicado assinado pela organização "Al Qaeda na Península Arábica" e divulgado num site islâmico, o grupo afirma que o atentado de sexta-feira foi o primeiro de uma série de ataques contra "os cruzados e os judeus que roubam as riquezas dos muçulmanos".

O documento, divulgado também pela emissora "Al Jazira", não reconhece o fracasso do ataque de sexta-feira, em que morreram pelo menos dois policiais e dois terroristas.

"Há muitos que buscam o martírio e querem lutar contra os inimigos de Deus, os judeus e os cruzados", diz a nota, cuja veracidade não pôde ser confirmada.

O fracassado atentado contra a refinaria Abqaiq, a mais importante do mundo, foi praticado por um grupo terrorista que viajava em dois carros-bomba que explodiram antes de entrar no complexo petrolífero após um tiroteio com os guardas sauditas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316592/visualizar/