Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 13:14
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Seria cômico se trágico não fosse, imagine alunos sendo transportados em cima de uma carreta de trator, pois então o caso não é fruto da imaginação e sim a dura realidade dos alunos da comunidade Água Claras, a 30km de Juara, no norte do estado. O transporte escolar do município é uma carreta de trator, o que contraria o Código Nacional de Trânsito, entre outras transgressões.

Transformando a situação em piada, os alunos criaram uma charge e um texto sobre a situação. A direção da escola Oscar Soares, esclareceu que os alunos criaram a charge, para de forma irreverente chamar a atenção das autoridades e da sociedade. Segundo informações os estudantes estariam enfrentando frio e chuva no trajeto até a cidade que dura cerca de três horas. Um atoleiro dificulta a passagem dos veículos, tornando o caminho para a escola ainda mais difícil. O resultado dessa maratona rumo à escola, são alunos cansados e estressados, fazendo com que o aprendizado seja comprometido.

Ninguém do município foi encontrado para explicar sobre o caso.

Veja o texto escrito pelos alunos: “O mais novo transporte escolar de Águas Claras, é o MF 283, que veio substituir o Escamoso. Os alunos, não satisfeitos com o F2 blindado, exigiram mudanças no transporte e agora viajam com mais conforto e sofisticação; na ida muito frio na volta muita chuva, com a certeza de que não irão empurrar em atoleiros. Eles viajam contentes torcendo para que não peguem uma pneumonia, porque o tempo não está ajudando, mas logo chega à poeira que é pior que a chuva. Pedindo desculpas por esta charge, torço para que o tempo piore”. (Colaborou Show de Noticias)





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316631/visualizar/