Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 08:20

    Imprimir


O reitor da UFMT, Paulo Speller, foi convidado para participar do 25º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), que acontecerá em Cuiabá no período de 05 a 10 de março. O convite foi feito por dirigentes do Sindicato dos Docentes da UFMT (Adufmat). Todas as atividades do congresso serão realizadas no campus.

O convite ao reitor foi feito pelo presidente da Adufmat, Carlos Eilert e pela diretora Célia Borges. No congresso, Paulo Speller vai representar a Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da qual é vice-presidente. Para o evento, deve ser convidado, ainda o presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo e lideranças indígenas. Foi convidado Dom Pedro Casaldáliga, primeiro doutor ´´honoris causa´´ da UFMT, que não poderá vir devido a suas condições de saúde.

O 25º Congresso do Andes terá como tema ´´Financiamento público: garantia de direitos sociais e de democracia´´. A expectativa é de que 500 professores de todo o país participem do evento. A abertura será no domingo (05/03), às 16h, no Teatro Universitário. Durante o congresso, serão realizadas plenárias sobre os seguintes temas: I - Plano Geral de Lutas: eixos, bandeiras e políticas setoriais; II - Questões Organizativas e Financeiras e III - Políticas Sociais: educacional, financiamento, carreira docente, sindical, ciência e tecnologia, comunicação, agrária, seguridade social, relações internacionais, etnia, gênero e classe.

A Adufmat doou para o Teatro Universitário um equipamento para acesso de internet rápida. Já a UFMT ficará responsável por ceder um ônibus para o transporte de um grupo de Siriri de São Gonçalo, que se apresentará durante o evento.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316788/visualizar/