Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 06:52

    Imprimir


O alemão Michael Greis ganhou hoje sua terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006, ao vencer a última prova do biatlo masculino, os 15 quilômetros com saída em massa.

A prata foi para o polonês Tomasz Sikora e o bronze, para o norueguês Ole Einar Bjoerndalen.

Greis, de 29 anos, somou seu terceiro ouro em Turim 2006, após os ganhos anteriormente nos 20 quilômetros e como membro da equipe de revezamentos 4x7,5 quilômetros.

O biatleta alemão conseguiu a vitória com seis segundos e três décimos de vantagem sobre Sikora e 12.3 sobre Bjoerndalen, o biatleta que em Salt Lake City''02 levou todo o ouro em jogo e que em Turim 2006 despede-se com duas pratas (12,5 quilômetros perseguição e 20 kms.) e o bronze ganho hoje.

Bjoerndalen liderou a corrida após as duas primeiras séries de disparos, nas quais não cometeu uma única falha, mas na terceira errou um alvo e na quarta acrescentou dois erros a mais com a carabina que o levaram até o terceiro lugar.

Michael Greis e Tomasz Sikora erraram apenas um tiro, o que lhes permitiu superar Bjoerndalen, que no total teve que dar três voltas no pequeno circuito de 150 metros adjacente à zona de disparo e no qual devem redimir-se por penalizações no tiro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316825/visualizar/