Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 07:20
Por: Andréa Martins

    Imprimir


Alegria e Paz. Este é o tema do carnaval cultural, que será realizado pela Escola Estadual Diva Hugueney Siqueira Bastos, em Cuiabá. Durante o evento, que ocorrerá nesta sexta-feira (24.02), os 1500 alunos dançarão marchas carnavalescas e ainda assistirão palestras educativas sobre sexualidade, drogas e álcool.

A diretora da escola, Fátima Rosana Faria, explica que o evento resultou de uma discussão interdisciplinar envolvendo três áreas do conhecimento. “Durante duas semanas, nas aulas de Ciências da Natureza, Linguagens e Ciências Humanas, os alunos pesquisaram sobre a origem do carnaval e sua evolução durante décadas, bem como as músicas carnavalescas”.

Ela ressalta que paralelamente ao estudo sobre o carnaval, os professores trabalharam temas referentes à sexualidade e ao uso de drogas ilícitas e álcool. “O sexo sem compromisso e o abuso da maconha, cocaína, lança-perfume, entre outros é comum nestes dias de festividades. O principal objetivo desta iniciativa é alertar e sensibilizar nossos alunos a curtir o carnaval longe das drogas e do sexo sem proteção, que pode resultar em uma gravidez indesejada ou até mesmo, numa doença sexualmente transmissível”, observou.

Parceiro da escola nesta iniciativa, o Posto de Saúde Municipal João Bosco Pinheiro cedeu um médico para proferir a palestra “O uso do preservativo e as doenças sexualmente transmissíveis”. A unidade de saúde também irá distribuir camisinhas para os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317088/visualizar/