Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 07:03
Por: Myke Toscano

    Imprimir


(KGM/SECOM/BG) – Promover inclusão social por meio do esporte. Essa a meta do Projeto 2º Tempo, uma parceria entre prefeitura municipal e Ministério dos Esportes, relançando na última quarta-feira (22) em Barra do Garças, com as presenças do Diretor Executivo do Ministério, Orlando Silva de Jesus Junior, e do governador Blairo Maggi, além do prefeito da cidade, Zózimo Chaparral. Nesta segunda fase, o projeto vai investir R$ 244 mil em Barra do Garças, beneficiando diretamente 2,4 mil crianças e jovens de sete a 17 anos de idade.

Na ocasião, o governador Blairo Maggi anunciou também outros investimentos no setor de esportes, para beneficiar outras 200 crianças.

Para os cerca de 600 colegiais que lotaram o Auditório Municipal para a solenidade de lançamento do Projeto 2º Tempo, o prefeito Zózimo Chaparral lembrou que em sua campanha à prefeitura de Barra do Garças ele “discutia com a comunidade a inclusão social através do esporte junto a com uma escola pública de qualidade”.

O prefeito disse ainda que esse projeto tem um alcance social que ultrapassa os limites da cidade e citou um módulo para 200 crianças para uma escola xavante no interior do município. “Nós temos uma dívida histórica com esta nação indígena que foi esquecida ao longo dos anos por sucessivas administrações que me antecederam”.

A secretária de Esportes do município, Ieda Rezende, disse que o 2º Tempo “é uma oportunidade para muitos construírem suas vidas através do esporte, que é uma das prioridades desta administração, que sabe que o futuro se constrói no presente”.

O secretário executivo do Ministério de Esportes, Orlando Júnior, falou sobre a política do Governo Federal, que tem democratizado o acesso ao esporte a todos porque sabemos “que só o esporte evidencia o princípio da disciplina nos jovens, na formação do cidadão”.

O governador Maggi disse que ao assumir o cargo, em 2003, apenas 25 municípios possuíam quadras de esportes e prometeu encerrar este ano com a construção de 141 quadras em cidades e alguns distritos do Estado. “Hoje inaugurei o 21º em Pontal do Araguaia e até abril vou inaugurar mais quatro”, frisou ele.





Fonte: Secom/BG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317094/visualizar/