Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 18:40

    Imprimir


Pequim - O oitavo paciente de gripe aviária informado pela China - um menino de seis anos - recuperou-se completamente e deixou o hospital, de acordo com a agência de notícias estatal Nova China. O garoto, de sobrenome Ouyang, havia começado a apresentar sintomas semelhantes aos da pneumonia em 24 de dezembro, e foi internado na província de Honan em 9 de janeiro, onde exames confirmaram a presença do vírus H5N1.

"Após 44 dias em isolamento, meu filho pode brincar de novo", diz o pai, segundo o informe da Nova China. O nome do parente não foi revelado. O menino sofreu danos graves nos dois pulmões, mas está totalmente recuperado, ainda de acordo com a agência.

A Nova China informa que o país registrou 12 casos de gripe aviária, sendo que oito terminaram em morte, desde outubro de 2005.

O vírus H5N1 vem devastando populações de aves e já matou pelo menos 93 pessoas desde 2003, a maioria na Ásia. Novos surtos foram registrados em 14 diferentes países desde o início de fevereiro. A maioria dos casos em seres humanos tiveram origem no contato com aves contaminadas.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317175/visualizar/