Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 16:55
Por: Nelson Alves

    Imprimir


"Tudo aquilo que o ser humano faz sobre a terra é falho e carece da inspiração divina. Eu concordo e sei que ninguém vai afirmar que a saúde de Nova Olímpia é perfeita, está boa. Somos sabedores que tem problemas sérios, carecemos de profissionais e temos problemas de formação de alguns maus profissionais, infelizmente isso existe. Temos problemas orçamentários, deficiência de recursos", assim iniciou o vereador líder do prefeito na Câmara Demétrio Lopes Rodrigues Neto (PSDB), respondendo ao cidadão José Cavalcante (Zé Guarda) que usou a Tribuna da Câmara para criticar a Saúde Pública Municipal.

Entretanto, conforme ele disse, a secretaria de Saúde, através da sua titular Claudia Brandão e equipe tem se empenhado ao máximo para sanar as dificuldades, e "poderia citar inúmeras ações que melhoraram e a população concorda comigo, como por exemplo, o fato de ter médico na Unidade Mista é um avanço importante", disse Demétrio, lembrando que a administração gasta R$ 400 mil em remédios, enquanto o anterior só gastava R$ 100 mil em remédio ao ano, "é um avanço importante", completou o vereador líder.

Demétrio ainda citou a disponibilização do Raio-X, ultra-sonografia, adquiridos pela administração atual em parceria com o governo do Estado. "Eu poderia ficar enumerando uma série de melhorias, mas vou me ater ao fato, e discordar de você (a Zé Guarda), pois a enfermeira não tem o direito de dizer que não ia atender sua filha. E, pode ter certeza que nenhum funcionário da Unidade ou de Postos recebeu orientação para atender ou deixar de atender a 'fulano ou beltrano", disse. Demétrio citou que o não atendimento aconteceu, que segundo ele é inconcebível e a funcionária já foi identificada e medidas serão tomadas.

"Se você tivesse feito queixa à Secretaria, o assunto já estaria resolvido, mas resolveu politizar, um assunto que é absurdo. Você deveria ter ido à Polícia e prestado queixa, pois um atendimento dessa maneira é criminoso", disse. Demétrio discordou do fato de ter usado um drama pessoal (da sua filha) para politizar um assunto que é caso de polícia. "Só fico triste em você usar isso com fins politiqueiros, pois você sabe da minha seriedade e da seriedade da Claudia (secretária) e se tivesse nos procurados, as providências seriam tomadas imediatamente", completou. (Da Assessoria da Câmara)





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317201/visualizar/