Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 15:30

    Imprimir


O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Cuiabá abriu, em parceria com a prefeitura de Campo Verde (Mato Grosso), o curso técnico de informática com ênfase no agronegócio. As aulas, com duração de 18 meses, começaram no último dia 5. Cerca de 500 candidatos disputaram as 70 vagas oferecidas simultaneamente ao ensino médio de outras escolas.

Distribuídos em duas turmas, cada uma com 35 alunos, os estudantes são preparados para criar softwares que atendam às necessidades do mercado agropecuário. Segundo o coordenador do curso, Jonas Spolator, quando formados, os estudantes poderão atuar no agronegócio e nas áreas comercial e residencial. Desde o início do programa, eles são habilitados a participar da solução de problemas de informática de forma crítica, ativa e criativa.

Posteriormente, os estudantes serão estimulados a desenvolver o espírito empreendedor para gerenciar e administrar uma microempresa. Ao fim do curso, devem criar uma empresa-piloto e um software que atenda às necessidades de produtores, fazendeiros e agropecuaristas de Campo Verde. "Já tivemos alunos que criaram softwares para rastrear bovinos, controlar granjas e cadastrar assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)", afirmou Spolator.

O diretor-geral do Cefet de Cuiabá, Ademir José Conte, atribui a grande procura pelo curso ao fato de ele ser oferecido gratuitamente, no período noturno. "Em 18 meses, profissionais que trabalham durante o dia em empresas, lojas e supermercados estarão mais capacitados num município que se destaca por sua produção de soja e algodão", disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317221/visualizar/