Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 15:19

    Imprimir


O Centro de Controle de Zoonoses irá pulverizar os locais onde ocorrerão bailes populares de carnaval como medida de prevenção da dengue.

Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Moema Couto Silva Blatt, a equipe estará no Tijucal, Pedra 90, Planalto, Museu do Rio, Guia, CPA 2, Grande Templo e Estádio Verdão para combate do mosquito. “Como há grande concentração de pessoas nos bailes, a medida visa diminuir o risco de transmissão da doença”. Este ano, foram notificados 131 casos de dengue, sendo 42 deles confirmados pela Vigilância Sanitária.

Ao todo, 241 agentes atuam diariamente no trabalho contra a dengue, sendo sete visitas ao ano. O número é superior à média nacional, de três inspeções ao ano. Ela explica ainda que as ações rotineiras de combate à doença continuam normalmente. Ou seja, orientação na comunidade, combate de larvas, mosquitos e criadouros, além de bloqueio dos locais onde há notificação de casos de dengue.

DST/Aids – Equipe da Secretaria Municipal de Saúde está realizando trabalho de orientação sobre DST/Aids na praça Alencastro, Centro de Cuiabá. Os agentes estarão no local até sexta-feira (24). Além disso, a Saúde irá atuar na prevenção de acidentes de trânsito e uso de drogas. A assessoria de Comunicação e Educação em Saúde contribui com visitas em escolas particulares do município. A equipe da saúde irá ministrar palestras, realizar teatro e distribuir material educativo.

Durante o carnaval, serão distribuídas 50 mil camisinhas aos foliões. Os agentes também estarão no posto da Polícia Rodoviária Estadual, trevos de Santo Antônio e Manso, além da estrada de Chapada dos Guimarães, distribuindo material educativo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317224/visualizar/